8 de out de 2011

Mais do mesmo!!!

Olá galera, é muito bom estar de volta aos posts, após  algumas  semanas conturbadas com muitas provas de cálculo na faculdade, feiras e eventos,  venho hoje apresentar a vocês as três versões comercializadas da placa PK2Lab.



Todas as versões são construídas em cima da mesma plataforma, ou seja, são compatíveis com todos os exemplos e funções mencionadas neste blog e no manual de instruções.

Mais o que realmente muda então?

Muitas vezes, principalmente quando estamos na fase de aprendizagem, nossos recursos financeiros não são abundantes, pensando nisto, disponibilizamos a placa na versão PK2Lab V1.1 (Grav), que consiste da PCI com todos os componentes SMD já soldados e o gravador pronto para uso, para que o aluno/hobbista possa ter acesso a placa em forma de KIT, sem ter de pagar por recursos que não lhe são  interessantes nesta fase de aprendizagem. O aluno/hobbista deverá adquirir separadamente os componentes que lhe forem de interesse e proceder à instalação dos mesmos na placa, sendo este processo de fácil manuseio, acompanha CD  com todas as informações necessárias para uso do KIT como exemplos em linguagem C e assembly, esquema elétrico, compiladores.

Já a versão PK2Lab V1.1 (Sace), consiste da placa completa montada e 100% funcional, pronta para uso, acompanhada do microcontrolador 16F877A e CD com os arquivos como manuais, esquemas, programas, compiladores  e demais informações necessárias para correto manuseio da mesma.



Para concluir, temos a versão PK2Lab V1.1 (Cace), que nada mais é, do que a versão SACE com o microcontrolador PIC18F4550, mais os acessórios complementares sendo estes 2 cabos USB, um cabo serial padrão RS232, fonte de alimentação chaveada(Bi volt) de 12V-1A, e estojo em madeira para proteção e armazenamento da placa.


Em breve estaremos disponibilizando aos usuários da PK2Lab um curso em Assembly, totalmente baseado na placa, focado na linha 16F com ênfase no desenvolvimento de projetos simples e de fácil entendimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário